quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Risoto de Gorgonzola e Pêra





...ninguem espera muita coisa de uma segunda a noite nhé? Pois, eu mudei issooo!!! e segunda fiz um super jantar com receita da embalagem!!! Ficou muito , muito bom.. pode arrasar com essa no sábado que eu garanto!!!

Foi assim:
-Primeiro estoura a champagne (em plena segundonaaa meu amor!!!!)


-Depois comecei na minha super Wok ( amo muito essa panela)... na verdade #ficaadica compre com tampinha viu? não seja mão fechada como moi!!! me arrependi...

-Fica a dúvida, no final arraso muito com uma manteiguinha President, ou economizo na Aviação (única nacional "aceitável")?
Economizei e ficou luxo demais!!! A President a gente come de colher né? de tão delícia que é...

Voilá!! Delícia!

Receitinha:
Preparo básico de risoto:
- 1 xic de arroz arbóreo
- caldo de frango ( não inventa de colocar de carne hein? êeeee coisa de pobre colocar qualquer coisa!!! )
-1 tacinha do próprio alcool que a sra estiver tomando ( champagne, cachaça, vodka...)só adianto que conhaque fica meio doce demais.. ja testei...
- manteiga e azeitinho
- cebola picadinha
NO GARLIC!!!

Então refoga , a cebola, com amanteiga e o azeite, depois o arroz e o alcool... e depois começa a colocar o caldo e ir reduzindo...

- 1 pêra bem picada
- 1 pedaço generoso de gorgnzola ( usei Quatá) ... já sabe quanto mais verde e fedido melhor!!!

Quando acabar de fazer o risoto solta a pêra e o queijo e arrasa na pelotona de manteiga!!!
Pronto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário